sábado, 6 de setembro de 2008

tirando o pó das idéias

p/ os meus contemporâneos se sentirem velhos – sucessos do ano 2000:

all the small things - blink 182
bye bye bye - 'n sync
it's my life - bon jovi
miss you love - silverchair
music - madonna
oops!... i did it again - britney spears
otherside - red hot chili peppers

a palavra “época” já tem lugar na minha vida. nessa época eu assistia pokémon, almoçava vendo a reprise do disk mtv, jogava speedball loucamente no colégio damas. nem pensava em jornalismo ou em álcool.

[voz de cissa guimarães] direto do túnel do tempo. aperta o botaozinho de adiantar aí.

continuo gostando de britney, apesar de ela maltratar os filhos c/ cheetos no café da manhã. analisando, eu me movia por inércia naquela época. era passar de ano p/ passar de ano no ano posterior. mecânico como quando a gente se direciona ao banheiro ao acordar. é muito mais fácil ter a obrigação de vestir uma farda. decretei estado de sítio ao olhar o guarda-roupa e constatar que já se esgotaram as possibilidades de combinação das minhas roupas.

daí, tchananan: sorria, vc está na faculdade. a lei da gravidade das decisões e dos problemas começa a agir. se sente o peso de ser (ou ao menos de querer ser) algo. o problema da vida adulta é que ela começa s/ vc perceber, depois que vc já fez um bocado de coisa (merdas inclusas nessa categoria de “coisa”). quando pirralha, era (in)conscientente destemida; receio era um negócio incomum. agora eu tenho medo do que há depois da faculdade. dizem que isso é um sinal de que tô virando mocinha.

talvez seja necessário me agarrar a planos. mas caramba, eu tenho habilidade p/ dançar o créu, não p/ isso. e ao mesmo tempo não quero ficar improvisando forever and ever. é difícil materializar algo tão abstrato como o futuro, embora eu sinta que estou lidando c/ a concretização dessa idéia todos os dias. cegueira de visão a longo prazo.

20 anos com marcas expressão de tanto franzir a testa p/ tentar me entender.

___________________________________________________________________________

rebeca gusmão recebeu pena máxima por dopping. nem perca tempo recorrendo nos tribunais, garota. é hora de partir pro hipismo!

4 comentários:

Unknown disse...

hahaha
tu nunca perdes o rebolado mesmo, né? ;*

Rafael Sotero disse...

esse foi o melhor texto até agora! gostei do gancho inicial pra chegar na conclusão!!

pela primeira vez: massa!! hahaha

=*************

Unknown disse...

esse foi o melhor texto até agora! gostei do gancho inicial pra chegar na conclusão!! [2]
Eu realmente me indentifiquei com cada coisa q vc disse, msm q em 2000 eu nem te conhecesse, principalmente na parte do pokemon e do disk, e sinceramente, achei q otherside fosse mais antiga

"ao mesmo tempo não quero ficar improvisando forever and ever."
realmente, é mt dificil, pelo menos pra mim, encarar que agora é a hora de colocar em pratica todos aqueles planos de ensino medio... afinal, faculdade é a ultima oportunidade de ser jovem, dps nem ferias a gente tem mais... na verdade ate por isso eu tenho medo de arrumar trabaho/estagio, é mt definitivo, ate assusta...

e sobre rebeca gusmao...hipismo so se ela for o cavalo ;)
ausausuasausasua

q desabafo legal, gostei do teu blog ;)

Luísa Ferreira disse...

linda!

tás no mesmo lugar que todos nós, pô. nos fuderemos juntos, ou explodiremos nas paradas de sucesso juntos. don't worry :D